sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um dia sem polícia

Do correspondente de “Despertai!” no Canadá
O QUE dizer se a polícia em sua cidade deixasse o serviço por um dia? O que aconteceria? Será que os cidadãos obedeceriam à lei mesmo sabendo que não haveria polícia por perto para prendê-los por atos criminosos?
Os cidadãos de uma cidade grande receberam recentemente respostas a tais perguntas quando tanto seus policiais como seus bombeiros entraram em greve. Mas, o que ocorreu naquela cidade poderia também acontecer em qualquer parte. Como assim?
Porque cada vez mais torna-se costume os servidores públicos fazerem pressão por aumentos de salário por recusarem trabalhar. Assim, na cidade de Nova Iorque, no ano retrasado, os coletores de lixo da cidade fizeram greve e permitiram que se acumulassem 10.000 toneladas de lixo por dia. Uma greve similar deixou Londres, Inglaterra, com altas pilhas de lixo em outubro passado.
Mas, foi Montreal, Canadá, que ficou sem polícia por um dia. Os policiais ali entraram em greve no esforço de obter aumento de salário que nivelaria seu pagamento ao que os policiais de Toronto recebiam. O que ocorreu durante aquele dia foi deveras revelador.

Nenhum comentário: