quinta-feira, 22 de abril de 2010

Há Quaisquer Soluções?

Há algum tempo atrás, foi-me apresentada a idéia de fazer com que o criminoso trabalhe para compensar a vítima pelo que roubou ou estragou. A idéia provém da Bíblia, onde, segundo a lei de Deus, um ladrão que roubasse um touro e o vendesse tinha de compensar com cinco touros! (Êxo. 22:1-4) Isso é tão lógico! Se os criminosos tivessem de fazer tal restituição às suas vítimas, ou, no caso de adolescentes, seus pais tivessem de fazer isso, o crime seria grandemente reduzido.

Também é necessário o pronto castigo para o erro. Quando não há punição, o criminoso acha que o crime compensa e assim continua em seu proceder ruim, como diz a Bíblia. (Ecl. 8:11) Mas, se os assassinos premeditados fossem rapidamente executados, como recomenda a Bíblia, posso assegurar-lhe de que haveria muito menos assassínios. (Núm. 35:30, 31) E, se outros criminosos fossem severamente punidos, estou certo de que o crime subitamente diminuiria.

Todavia, este sistema de coisas caminha cada vez mais distante dum proceder de sã razão e bom senso. Assim, enquanto este sistema continuar. triste é dizê-lo, não consigo ver nenhuma esperança de real melhora na luta da polícia contra o crime. — Contribuído.

Nenhum comentário: