A polícia utiliza equipamento e métodos sofisticados para combater o crime. Grandes redes policiais são ligadas por computadores. Dezenas de aparelhos especiais foram inventados para enfrentar motins. Equipamento sensível para análises químicas pode detectar uma colher de chá de LSD em quase 500 milhões de litros de água. Certa espionagem telefônica é agora legal nos EUA. Nas grandes cidades, helicópteros são usados pelos agentes da lei para localizar criminosos.
O leitor, também, sem dúvida já observou mudanças nas técnicas policiais, a fim de ajudá-los em seu combate ao crime. Todavia, MESMO COM policiais melhor treinados e mais fortemente armados, com precauções especiais defensivas por parte dos comerciantes e dos cidadãos, O CRIME CONTINUA A AUMENTAR!
Um editorial em The Wall Street Journal resume tudo:
“Talvez, pela primeira vez na memória, quase nenhuma pessoa responsável insiste mais em que a crescente taxa de crime e uma ilusão de estatísticas . . . E o primeiríssimo passo no sentido de se resolver qualquer problema social bem arraigado é concordar que tal problema verdadeiramente existe.”
No entanto, solucionar o problema dos crimes também exige que se saiba por que existe tal problema. Por que o crime aumenta tão rapidamente?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário