sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Significado

Muitos, atordoados com a subitaneidade e a selvageria da violência, ponderaram o significado do ocorrido. O que significava? Por que houve tal irrompimento destrutivo?
Obviamente, o problema não é uma simples disputa de salário entre os servidores públicos e uma municipalidade. O problema vai muito mais além. Nem a dificuldade se limita a Montreal. Pois observa-se uma tremenda decadência da integridade e da moral em enorme segmento da população em toda a parte.
De fato, o que ocorreu em Montreal, concluirão sem dúvida muitas pessoas, poderia ocorrer em sua cidade se ficasse sem proteção policial. O Ex-Procurador-Geral de Quebeque, Claude Wagner, descreveu a triste situação sem rodeios, explicando: “Quando a polícia deixa o dever, sabemos que estamos à beira da revolução.”
O Primeiro-Ministro, Pierre Elliott Trudeau, também notou a natureza geral do problema. Disse que a greve dos policiais e bombeiros de Montreal era simplesmente “parte de um enfurecimento total da sociedade”. E o Primeiro-Ministro de Quebeque, Jean Jacques Bertrand, comentou simplesmente: “A violência é a moda do dia.”
Os cristãos, cercados por tal espírito de violência e anarquia, desejarão manter-se alertas para que não fiquem infetados por ele. Certa testemunha ocular observou que foram pessoas comuns que cometeram ofensas que de outra forma não cometeriam. Seria, também, influenciado a violar a lei se visse vizinhos e conhecidos fazer isso? Aproveitaria a situação, desculpando-se com a idéia de que ‘todo o mundo faz isso’?
O cristão verdadeiro se destacará como alguém acatador da lei quer haja agentes da lei por perto quer não. Compreende que Deus vê, e é a Deus, acima de tudo, que deseja agradar. Assim, apesar do que outros façam, procederá com honradez. — 1 Ped. 3:10-12.

Nenhum comentário: