domingo, 25 de abril de 2010

Quando For a Vítima

O que fazer se o criminoso o assaltar na rua e exigir seu dinheiro? Deve resistir? Que chance terá contra um bandido que está armado dum canivete ou revólver? Poderá sempre ganhar mais dinheiro, mas, se ele resolver baleá-lo ou esfaqueá-lo, o custo lhe será muito maior do que o dinheiro em sua carteira.
Uma boa defesa para a mulher são seus gritos. O criminoso, provavelmente não continuará por perto nem a ferirá enquanto ela fizer bastante barulho. Se tentar obrigá-la a acompanhá-lo a um beco escuro, ela deve rolar pelo chão e gritar. Seria muito tolo correr atrás dum ladrão na rua que foge com seus pertences. Talvez se volte e o mate. O bom senso dita que deveria chamar logo a polícia, e sentir-se grato de não sofrer nenhum dano físico.
Há possibilidade de que more numa vizinhança em que o crime ainda não é um problema tão sério, e talvez não ache necessário ficar alerta. Mas, com o tempo, suas ruas talvez se tornem inseguras, também, à medida que o vício de entorpecentes entre os jovens continua a aumentar e se torna mais geral o colapso crescente da lei e da ordem. Assim, pense em sua própria segurança por permanecer alerta, por usar bom senso e por tomar precauções para evitar situações perigosas.

Nenhum comentário: