sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por Que o Aumento?

A experiência precedente num hotel de Brooklyn, em novembro passado, é apenas um dos casos deste crime social que aumenta em toda parte. E esse aumento é bem real. Como disse o editor do Campus Law Enforcement Journal (Jornal da Imposição da Lei no Campus), dos Estados Unidos, a respeito de tal aumento: “Não é apenas uma questão de mais mulheres o comunicarem. Acontece mesmo.”

Sem dúvida, uma das principais razões dos estupros sempre tem sido o extremo egoísmo dos homens que recusam a controlar seu instinto sexual. Como se expressou o Dr. Ralph Garofalo, do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Pessoas Sexualmente Perigosas: ‘Os homens normais encontram uma saída socialmente aceitável para seus desejos, enquanto o estuprador perde de vista todas as considerações morais ou legais.’ Mas, por que o grande aumento do estupro nos tempos modernos e nos anos recentes?

Discutindo as razões, um oficial de polícia de Seattle, Washington, encarregado do departamento de investigações de crimes sexuais, declarou: “Nosso inteiro clima moral, nossas atitudes quanto ao sexo e a roupa das mulheres têm de ser causas.” Também declarou que ‘a exposição aumentada à pornografia contribui para o aumento dos estupros comunicados’.

As mulheres têm seu quinhão de culpa. Para começar, até à idade de cinco ou seis anos, o período mais vital, as personalidades dos meninos são moldadas principalmente pelas mulheres, suas mães. E, ao crescerem, usualmente é a mãe que têm mais oportunidades de inculcar em seu filho o respeito pelas mulheres, tanto por palavras como pelo exemplo. Mas, são muitas as mães que falharam neste respeito. Culpadas de forma especial, e especificamente, são as parentas, tais como uma tia ou mesmo a mãe, que usaram os garotos como brinquedos sexuais, destarte iniciando-os num caminho que os leva a nutrir sentimentos agressivos para com as mulheres.

Uma nova estrela de cinema estadunidense, que afirma ocupar o lugar da que era o símbolo sexual dos EUA, jacta-se de seus encantos e de sua habilidade de excitar os homens por se desnudar nos filmes. Tais atrizes também têm seu quinhão de culpa pelo aumento de estupros, pois, depois de os homens as terem visto na tela, com freqüência saem e atacam uma mulher que talvez seja o paradigma da virtude.

Todavia, há outras coisas envolvidas na causa, além destes fatores. O aumento dos estupros, bem como de outros crimes, sublinha que vivemos no que a Bíblia chama de “os últimos dias”, quando os homens seriam “amantes de si mesmos . . . sem afeição natural, . . . sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade”. (2 Tim. 3:1-5) Uma razão disso, como mostra a profecia da Bíblia, é que Satanás, o Diabo, junto com seus demônios, influencia a mente da humanidade. Irado por ser curto o seu tempo, está determinado a corromper toda carne, assim como tentou fazer antes do dilúvio dos dias de Noé. — Gên. 6:2-12; Mat. 24:37-39; Rev. 12:7-12; 20:1-3.

Nenhum comentário: