sexta-feira, 23 de abril de 2010

DEMONSTRAÇÃO DE DISCRIÇÃO HOJE




Há hoje maior necessidade ainda de as mulheres evitarem um comportamento que os homens possam interpretar erroneamente como um convite para ter relações sexuais com eles. Frederic Straska, que estudou e conferenciou extensivamente sobre o estupro, observou:

“As mulheres provocam indiretamente os homens sempre que fazem algo em público que pode levar outros a crer que já tiveram ou mantêm relações sexuais com alguém. Refiro-me na maior parte a demonstrações públicas de afeição, mas há outras coisas que podem dar esta impressão.

“Hoje em dia, muitos rapazes e moças começam a conviver sem o benefício do casamento, o que certamente é assunto particular deles. Mas, pode haver alguns homens que pensem de maneira diferente. Tais homens imaginam que qualquer mulher que esteja disposta a morar, e obviamente dormir, com um homem, sem se casar com ele, é alvo fácil.”

Por respeitar as leis de Deus quanto a moral, sem dúvida nunca concordaria em ter relações sexuais com um homem com quem não esteja casada. Contudo, outra conduta poderia fazer outros pensarem que você é mulher leviana. Por exemplo, se fosse a certos bares ou discotecas, onde vão mulheres de moral duvidosa, é compreensível que os homens presumam que também seja esse tipo de mulher.

Também, vestir roupa imodesta e reveladora pode servir de provocação ou “convite” a homens. Neste respeito, a Bíblia possui alguns conselhos bem pertinentes e valiosos. Admoesta que as “mulheres se adornem em vestido bem arrumado, com modéstia”. — 1 Tim. 2:9.

Nenhum comentário: