quinta-feira, 22 de abril de 2010

JOGOS DE COMPUTADOR VIOLENTOS — O PONTO DE VISTA DE UM MÉDICO

  O Dr. Richard F. Corlin, ex-presidente da Associação Médica Americana, fez uma palestra para um grupo de formandos em medicina na Filadélfia, Pensilvânia, EUA. Ele falou de jogos de computador que incentivam a violência. Em alguns desses jogos ganha-se pontos para ferimentos superficiais, mais pontos para um tiro no corpo e ainda mais para um tiro na cabeça. O sangue jorra e tecidos do cérebro se esparramam por todo lado.

  O Dr. Corlin comentou que não permitimos que crianças dirijam, que tomem bebidas alcoólicas e que fumem. Daí ele disse: “Mas permitimos sim que sejam treinadas como atiradores numa idade em que ainda não desenvolveram o controle de seus impulsos e não têm nenhuma maturidade e disciplina necessárias para usar com segurança as armas com as quais brincam.  . . . Temos de ensinar aos nossos filhos desde o início que a violência [tem] conseqüências — sérias conseqüências — sempre.”

  Infelizmente, em vez de serem ensinadas que o crime tem conseqüências, as crianças muitas vezes são as vítimas inocentes de crimes violentos. As estatísticas mostram que as armas de fogo matam dez crianças por dia nos Estados Unidos. O Dr. Corlin diz: “Os Estados Unidos lideram o mundo — na taxa de crianças que são mortas por armas de fogo.” Sua conclusão? “A violência com armas de fogo é uma ameaça à saúde pública do nosso país. Isso é um fato.”

Nenhum comentário: