quinta-feira, 22 de abril de 2010

Em que reside o perigo

MUITOS acham hoje que a comunidade em que vivem é como se fosse um campo de batalha. Havendo tantos crimes, sentem muito receio quando saem de casa.

Numa recente enquête Gallup, 45 por cento dos estadunidenses disseram que receiam andar de noite pela sua própria vizinhança. E, nas cidades maiores, mais de três de cada quatro mulheres disseram que sentem medo de sair após o anoitecer. Dentre todos os problemas comunitários, os estadunidenses situam o CRIME no alto da lista, até mesmo acima do desemprego ou do alto custo de vida. Têm bons motivos para isso

Um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts indica que têm. O estudo verificou que o número de pessoas assassinadas nas cidades dos E. U. aumenta tão rápido que “um menino estadunidense urbano, nascido em 1974, tem mais probabilidade de morrer assassinado do que teve um soldado estadunidense de morrer em combate na Segunda Guerra Mundial”. Talvez ache isso quase impossível de acreditar, mas a situação é assim tão séria!

No ano de 1974, 20.500 estadunidenses foram assassinados, que é bem o dobro do número de pessoas assassinadas em 1965, apenas nove anos antes! A esta taxa de aumento, haverá mais de 40.000 assassínios por ano no início da década de 1980. Assim, na década de 1980, talvez levem apenas seis ou sete anos para que as vítimas de assassinato nos E. U. ultrapassem as 292.131 mortes em combate estadunidense durante a Segunda Guerra Mundial!

Não há dúvida sobre isso, a ameaça do crime contra nossa vida é real e está aumentando

Nenhum comentário: