sexta-feira, 21 de maio de 2010

Seqüestro: as causas básicas

O SEQÜESTRO — além do assassinato, do estupro, do roubo, do abuso de crianças e até do genocídio — virou uma praga moderna. Por que a vida se tornou tão perigosa a ponto de as pessoas muitas vezes terem medo de sair de casa à noite?

As causas fundamentais dessa epidemia de atividades criminosas, incluindo os seqüestros, estão ligadas a falhas muito arraigadas na sociedade humana. Sabia que, há quase 2.000 anos, a Bíblia predisse estes tempos perigosos? Analise a profecia de 2 Timóteo 3:2-5:

“Os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder.”

Você com certeza concorda que essas palavras registradas há muito tempo descrevem perfeitamente a situação atual. Na nossa época, as feridas purulentas da sociedade humana se romperam com toda a força. O interessante é que, antes de descrever a lamentável conduta humana que lemos acima, a Bíblia diz: “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar.” (2 Timóteo 3:1) Vamos analisar apenas três das grandes falhas da sociedade que contribuíram para a epidemia de seqüestros.

Nenhum comentário: