segunda-feira, 17 de maio de 2010

Como reduzir a ameaça de assaltos

O sábio disse há muito: “A fartura do rico não o deixa dormir.” (Eclesiastes 5:12) Em outras palavras, os que têm muitas coisas podem ficar com tanto receio de perdê-las, que perdem o sono de preocupação.

Assim, uma maneira de reduzir não apenas a ansiedade, mas também a ameaça de assaltos, é evitar o acúmulo de uma grande quantidade de coisas caras. O apóstolo escreveu sob inspiração: “Tudo o que há no mundo — o desejo da carne, e o desejo dos olhos, e a ostentação dos meios de vida da pessoa — não se origina do Pai, mas origina-se do mundo.” (1 João 2:16) Os mesmos desejos que levam alguns a comprar coisas caras, levam outros a roubar. E a “ostentação dos meios de vida da pessoa” pode ser um convite para os que são propensos a roubar.

Além de evitar chamar a atenção, outra maneira de se proteger contra assaltos é demonstrar que você é um verdadeiro cristão. Se mostrar amor pelos outros, for honesto nos negócios e ativo no ministério cristão, poderá desenvolver na comunidade a reputação de que é uma boa pessoa e que merece respeito. (Gálatas 5:19-23) Essa reputação cristã poderá protegê-lo muito mais do que uma arma.

Nenhum comentário: