terça-feira, 1 de junho de 2010

Policiais sob ataque




O TRABALHO de um policial não é nada fácil. Tem de cuidar de várias dificuldades e colocar também sua vida em perigo. Muitos policiais são mortos no cumprimento do dever cada ano, até mesmo em tempos “normais”.

No entanto, estes não são tempos normais. O trabalho dum policial é agora mais perigoso do que nunca. Isto se dá em especial nos EUA. Ali, num período comparativo, o dobro de policiais foram mortos em ataques não provocados em 1970 do que em 1969, e quatro vezes mais do que em 1968.

Somente na cidade de Nova Iorque, as estatísticas para 1970, até novembro, mostram que foram baleados 38 policiais, 46 foram esfaqueados ou apunhalados e 390 foram esmurrados ou chutados. Mais de 1.030 perderam horas de trabalho devido às violências cometidas contra eles. Em Detroit, tais ataques aumentaram 68 por cento num ano. Na Califórnia, dobraram os assassinatos de policiais. Em toda a parte, a tendência tem sido quase a mesma.

Por que tal aumento? Uma razão é o fantástico aumento no crime. Cada vez mais pessoas se voltam para atividades criminosas. Isto põe em grande perigo as vidas dos policiais, ao lidarem com tais pessoas.

Há ainda outro fator, contudo, no aumento crescente de ataques, um fator que é até mesmo mais ominoso do que o enorme aumento do crime.

Nenhum comentário: