terça-feira, 1 de junho de 2010

Por que se perde a luta contra o crime?

Leia o Que um Veterano Oficial de Polícia Diz Sobre Isso

NENHUMA cidade tem uma soma total de crimes igual à de Nova Iorque. Mais pessoas — 1.669 — foram assassinadas aqui num ano recente do que as que foram mortas em quase sete anos de luta na Irlanda do Norte!

Como oficial de polícia de Nova Iorque durante quatorze anos, vi o fracasso de toda sorte de esforços para frear estes crimes. O promotor público especial do Estado de Nova Iorque, Maurice Nadjari, estava certo ao dizer: “Não somos mais capazes de fornecer segurança às pessoas contra o crime.”

Centenas de nova-iorquinos diariamente são assassinados, ou agredidos, ou estuprados ou roubados — quase a cada minuto se comunica à polícia crime grave. Certa manchete do Times de Nova Iorque, noticiando o aumento de crimes dos primeiros meses de 1975 em comparação com os mesmos meses de 1974, reza: “CRIMES GRAVES AUMENTAM 21,3% NA CIDADE.” Não é de admirar que, em muitas partes da cidade, os nova-iorquinos receiem aventurar-se em sair de casa — são, efetivamente, prisioneiros em suas próprias casas.

Nenhum comentário: